Adeptos invadem treino do Guimarães e agridem jogadores

Incidente terá acontecido na sessão de treino desta quarta-feira.

17 de janeiro de 2018 às 11:12
adeptos, treino, futebol. jogadores, vitória Foto: Guimarães Digital/Grupo Santiago
D. Afonso Henriques, Pedro Martins, futebol, desporto, Douglas, Miguel Silva, Marselha, Guimarães, SIC, Salzburgo, I da Liga Europa, Konyaspor, Turquia, V. Guimarães Foto: Simão Freitas
Pedro Martins (V. Guimarães) Foto: Simão Freitas
Pedro Martins (centro) diz que a equipa vai fazer um grande jogo Foto: Simão Freitas

1/4

Partilhar

Um grupo de cerca de 30 adeptos, alguns deles encapuzados, invadiu esta quarta-feira o treino do Vitória Sport Clube (Vitória de Guimarães), que decorria nas instalações do mesmo, por volta as 10h45, segundo o jornal Guimarães Digital.

Alguns jogadores da equipa, liderada pelo treinador Pedro Martins, foram mesmo agredidos pelo grupo. 

Pub

A sessão de treinos decorria à porta fechada, mas os adeptos conseguiram entrar através da porta do parque de estacionamento e pediram satisfações à equipa, que já não vence há seis jogos e se encontra no nono lugar da tabela classificativa da Primeira Liga de Futebol. 

Recorde-se que esta já não é a primeira vez que tal acontece no complexo desportivo do clube da Cidade Berço: em 2011, Rui Vitória foi presenteado com um episódio semelhante no seu primeiro treino à frente do Vitória de Guimarães.

Vitória de Guimarães quer tomar "medidas legais"

Pub

 O Vitória de Guimarães vai tomar "de imediato todas as medidas legais" para identificar os 30 adeptos que invadiram o treino da equipa principal.

"O Vitória Sport Clube tomará de imediato todas as medidas legais ao seu dispor, de forma a identificar e responsabilizar os que praticaram este ato vil", lê-se no comunicado assinado pela administração da SAD vitoriana, publicado no sítio oficial do clube na Internet.

O clube presidido por Júlio Mendes, que, no final da manhã, esteve nas instalações da academia do clube, condenou ainda o comportamento do grupo que invadiu o treino orientado pelo técnico Pedro Martins, classificando-o de "clara tentativa de intimidação" ao plantel.

Pub

Apesar de reconhecer que a equipa de futebol atravessa um "momento sensível" no campeonato - o Vitória perdeu os últimos quatro jogos, 'caindo' do sétimo para o nono lugar -, a administração vitoriana mostrou-se convicta de que a maioria dos vitorianos "não se revê" na atitude exibida pelos adeptos no treino, que "não pode ser tolerada".

Os responsáveis vitorianos prometeram fazer tudo para evitar que "tentativas de destabilização do grupo e do clube interfiram o mínimo no normal funcionamento dos trabalhos", enaltecendo o "comportamento exemplar do grupo de trabalho" durante o episódio.

O comunicado refere ainda que o clube não vai permitir ser "gerido de fora para dentro", com o "poder a cair na rua".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar