Guerreiro e Gomes em risco contra a Polónia
Defesa e o médio falharam o treino desta segunda-feira.
Raphael Guerreiro e André Gomes falharam o treino de ontem e estão em dúvida para o Portugal-Polónia de quinta-feira, em Marselha, jogo dos quartos de final do Europeu de França.Esta é uma nova política que foi imposta por Fernando Santos, que acabou assim com um esquema que permitia aos craques ficarem no hotel à mínima dor ou queixa. Tal situação foi frequente em anteriores competições, como o Mundial de 2014, que se disputou no Brasil, em que o selecionador de então, Paulo Bento, nem sempre contava com a totalidade dos convocados, tanto nos treinos da própria competição como nos estágios que a precederam.
A FPF informou que ambos ficaram no ginásio a fazer trabalho específico para recuperarem de dores musculares nas coxas, mas o facto de não terem ido ao relvado indicia que a situação está mesmo a preocupar a equipa técnica nacional.
Isto porque, sabe o CM, desde que Fernando Santos assumiu o cargo, os jogadores da seleção nacional estão obrigados a treinar todos os dias no relvado, a não ser que tenham uma lesão grave ou dores que os impeçam de trabalhar junto aos restantes colegas.
Esta é uma nova política que foi imposta por Fernando Santos, que acabou assim com um esquema que permitia aos craques ficarem no hotel à mínima dor ou queixa. Tal situação foi frequente em anteriores competições, como o Mundial de 2014, que se disputou no Brasil, em que o selecionador de então, Paulo Bento, nem sempre contava com a totalidade dos convocados, tanto nos treinos da própria competição como nos estágios que a precederam.
O CM sabe que assim que Fernando Santos assumiu o cargo de selecionador nacional, os futebolistas foram logo avisados de que a ordem era para treinar sempre e só em casos de força maior é que tal podia ser alterado. E durante o estágio que a equipa está a efetuar em Marcoussis só quatro jogadores estiveram ausentes de sessões de trabalho realizadas no complexo desportivo da Federação Francesa de Râguebi: Raphael Guerreiro (duas vezes) e Quaresma, Danilo e André Gomes (uma).Dos quatro, só Guerreiro perdeu um jogo (Hungria, 3-3, na fase de grupos), por não ter recuperado de dores nas coxas. João Moutinho também tem estado com dores, mas foi sempre ao relvado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt