Guerreiros com vitória à francesa na Liga Europa
Mais seguro e atrevido, o Sp. Braga conquistou uma importante vitória sobre o Cluj e ganhou confiança para a 2.ª mão.
O médio francês Jean-Baptiste Gorby fez toda a diferença. Com dois golos, garantiu a vitória por 2-1 do Sp. Braga sobre o Cluj, na Roménia, e assegurou aos arsenalistas um elevado índice de confiança para o jogo da 2.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, marcado para quinta-feira, às 19h30.
A equipa da casa entrou atrevida e foi a primeira a criar perigo, logo ao minuto 11, quando o avançado Nkololo rematou cruzado, errando a baliza por pouco.
À passagem do quarto de hora, o Sp. Braga começou a tomar conta das operações e, na primeira jogada de perigo, chegou à vantagem. Zalazar cruzou para a área, Fran Navarro amorteceu para Gorby que, de forma colocada, fez o primeiro da partida.
Com dois golos marcados, Gorby foi o homem do jogo e o garante da vitória
Só que, quando parecia que os guerreiros tinham o jogo controlado, o Cluj chegou ao empate. Após um erro de Paulo Oliveira, surgiu um remate intercetado, com a bola a sobrar para o segundo poste, onde apareceu o central Sinyan a atirar para o fundo da baliza.
O segundo tempo começou com o Cluj a manter o bloco mais baixo, no intuito de apostar em saídas rápidas para o contra-ataque, mas
ao minuto 50 Gorby voltou a gelar o estádio. Com um toque de calcanhar, Ricardo Horta isolou Fran Navarro, que rematou forte, para boa defesa de Hindrich. A bola sobrou para o médio francês que, com a baliza aberta, atirou a contar.
Até ao final do jogo, apesar de um ou outro percalço, o Sp. Braga segurou a vantagem que pode ser muito importante para o desfecho da ronda.
João Moutinho: "Não passámos a eliminatória"
“Ganhámos um jogo, não passámos a eliminatória”, disse esta quinta-feira João Moutinho, após a vitória do Sp. Braga por 2-1 sobre o Cluj. O experiente médio avisou que a equipa tem de fazer mais. “Temos de continuar a trabalhar da mesma forma e fazer um pouco mais.”
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt