page view

Homem morre após cair de escada e ficar mais de 12 horas ao relento em Paredes

Queda aconteceu pelas 19h20 de sábado, com a vítima a ser localizada apenas na manhã de domingo.

22 de dezembro de 2025 às 14:00

Um homem de 55 anos esteve mais de 12 horas caído num campo de jogos de lazer, em Lordelo, Paredes, depois de, ao que tudo indica, ter caído de umas escadas, junto a um café. A queda terá acontecido pelas 19h20 de sábado, após o estabelecimento fechar, e a vítima só foi localizada depois das 08h00 de domingo. Durante esse período esteve sempre ao frio e à chuva, o que lhe terá provocado a morte.

Foi um funcionário da câmara de Paredes que trata do jardim e da recolha do lixo que deu o alerta às autoridades. Ao local acorreram os bombeiros de Lordelo e a GNR. O corpo não apresentava nenhuma lesão visível e a Polícia Judiciária foi chamada. A autópsia poderá esclarecer as reais causas da morte - mas a hipótese de haver intervenção de terceiros terá sido já descartada.

A vítima terá caído e não se conseguiu levantar. No parque de terra batida, junto ao rio Ferreira, até há um pequeno buraco que terá sido provocado pelos pés do homem.

O corpo foi removido para autópsia no Gabinete Médico-Legal de Penafiel pelas 11h00 de domingo. O homem residia na fresguesia de Lordelo, perto do local onde ocorreu o acidente mortal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8