Gundogan é o primeiro reforço da era Guardiola
Novo jogador do Manchester atuava no Borussia Dortmund.
O Manchester City anunciou esta quinta-feira a contratação de Ilkay Gundogan. O médio alemão é o primeiro reforço da era Pep Guardiola no comando técnico do emblema inglês.
"Tenho um novo desafio na minha carreira. A oportunidade de trabalhar com um treinador como Guardiola era algo que ansiava. Convenceu-me com a sua filosofia e estou orgulhoso de ser a primeira assinatura neste verão", salientou o internacional alemão, em declarações ao site dos citizens
Apesar de não terem sido revelados os valores, o City terá desembolsado cerca de 25 milhões de euros pelo passe do jogador de 25 anos, que rubricou um vínculo válido até 2020.
A transferência do médio internacional alemão Gundogan, a recuperar de uma lesão num joelho, já foi confirmada pelo Borussia Dortmund que, num comunicado publicado na internet, agradeceu a dedicação do futebolista durante as cinco épocas em que representou o clube da Bundesliga.
"Agradecemos a Ilkay Gundogan os cinco anos extraordinários em Dortmund. O Borussia deseja-lhe uma rápida recuperação e as maiores felicidades para o seu futuro no Manchester City", refere o diretor desportivo do clube alemão, Michael Zorc.
O internacional alemão, que, devido à lesão no joelho só poderá jogar a partir de agosto ou setembro, manifestou, ainda, o desejo de "conquistar títulos pelo Manchester City e lutar pela Liga dos Campeões".
.@Guendogan8 signs for City! #WelcomeIlkay #mcfc https://t.co/a5Nkykajbl
— Manchester City FC (@MCFC) 2 de junho de 2016
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt