Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

"Sou melhor graças a treinadores como Mourinho"

Pep Guardiola entusiasmado com desafio no Manchester City.
Leonel Lopes Gomes e Lusa 8 de Julho de 2016 às 16:27
"As pessoas dizem que o Pep só joga em campos bons, sem vento, neve ou chuva. Estou aqui para isso, para testar-me a mim mesmo, para provar que sou capaz de aplicar o meu futebol", disse Guardiola
'As pessoas dizem que o Pep só joga em campos bons, sem vento, neve ou chuva. Estou aqui para isso, para testar-me a mim mesmo, para provar que sou capaz de aplicar o meu futebol', disse Guardiola FOTO: Phil Noble/Reuters
Pep Guardiola e José Mourinho vão voltar a trabalhar no mesmo campeonato. Depois da Liga espanhola, segue-se a Premier League. O espanhol vai assumir as rédeas do Manchester City, por seu turno o português vai comandar o rival United.

Depois do Special One ter desvalorizado este duelo, foi a vez do catalão não dar importância à rivalidade entre ambos.

"José [Mourinho] disse muito bem na conferência de imprensa: isto não é sobre mim ou sobre ele. Estamos focados nos nossos trabalhos. Conhecemo-nos muito bem e só posso dizer que, como treinador, ajudou-me a melhorar muito, como o fizeram Klopp ou Tuchel quando estava na Alemanha", salientou esta sexta-feira, em conferência de imprensa, o novo manager dos citizens.

Guardiola está entusiasmado com este novo desafio na mediática liga inglesa.

"Será muito interessante ver como será esta Premier. Antonio Conte é uma grande contratação do Chelsea e é um mestre da tática. Também Jurgen Klopp no Liverpool, que conheci na Alemanha. Ronald Koeman no Everton é um grande amigo, e Claudio Ranieri no Leicester. Será uma grande Premier", destacou.



Guardiola, de 45 anos, falou também do prazer que sempre tinha quando ia a Inglaterra, fosse como treinador ou jogador, algo que o deixava sempre "impressionado".

Assim, treinar no campeonato inglês é mais um desafio, depois de o ter feito no Barcelona e Bayern Munique, provando desde logo que também é capaz de o fazer em campos com maiores dificuldades.

"As pessoas dizem que o Pep só joga em campos bons, sem vento, neve ou chuva. Estou aqui para isso, para testar-me a mim mesmo, para provar que sou capaz de aplicar o meu futebol", justificou o treinador.

Na sua carreira, na qual já ganhou tudo, nomeadamente no FC Barcelona, Guardiola considera ter tido testes duros, com equipas em que é obrigatório vencer sempre, mas sabe que em Inglaterra a realidade pode ser diferente.

"Aqui sei que é complicado, é uma competição em que ganhar cinco ou seis jogos consecutivos é quase impossível", mas acrescentou que pretende ter esse desafio, o de ser constante no jogo que apresenta, com uma pressão que diz ser positiva.

O antigo treinador do Barcelona e Bayern Munique assinou um vínculo até 30 de junho de 2019 com os citizens.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)