Gyokeres e empresário em praia de Maiorca
Sueco já foi notificado pela ausência aos trabalhos do Sporting, mas não parece incomodado.
Viktor Gyokeres e o seu empresário Hasan Çetinkaya estiveram domingo numa praia de Maiorca, em Espanha, onde o goleador sueco se mostrava tranquilo quanto às movimentações do mercado e à notificação que recebeu do Sporting por ter faltado ao arranque dos trabalhos da equipa.
O momento conturbado, com a indefinição do futuro, não parece preocupar Gyokeres. O empresário terá ido a Espanha explicar ao jogador os motivos do impasse na transferência para o Arsenal e ao mesmo tempo dar-lhe conta da proposta do Manchester United.
A foto publicada fez furor nas redes sociais, com os adeptos dos gunners a garantirem que o sueco está apenas à espera de luz verde para efetuar os exames médicos e rumar a Singapura, onde o Arsenal vai prosseguir com a pré-época, com dois jogos de preparação (Milan e Newcastle), antes de viajar para Hong Kong (enfrenta o Tottenham).
Enquanto, a transferência do internacional sueco não é consumada, o Sporting já notificou o jogador por ter falhado o prazo para se apresentar (sexta-feira, dia 11), véspera da partida da equipa para Lagos, onde está a efetuar o estágio da pré-temporada. O regulamento interno do club prevê que os leões podem agir após o quinto dia consecutivo de ausência ou dez faltas alternadas.
O CM sabe que os leões estudam a situação com pinças, embora esteja em curso um processo para apurar o montante da multa a aplicar, que será baseada numa percentagem do vencimento. Para já, em Alvalade acredita-se que a transferência será inevitável, mas terá de ser feita nos moldes definidos por Frederico Varandas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt