Heróis de Munique recebidos em festa

Centenas de adeptos no aeroporto de Lisboa para felicitar a comitiva lusa.

10 de junho de 2025 às 01:30
Jogadores da seleção portuguesa festejam a vitória com a taça em Lisboa Foto: Tiago Petinga/lusa
Partilhar

Centenas de adeptos receberam e felicitaram a seleção nacional, ou pelo menos parte dela, que na segunda-feira ao início da tarde regressou a Lisboa após a conquista da Liga das Nações em Munique, na Alemanha.

Pouco passava das 13h00 quando a comitiva aterrou no Aeroporto Humberto Delgado. Vários jogadores, entre eles Cristiano Ronaldo, não fizeram a viagem para Lisboa, segundo diretamente para outros destinos e entrando imediatamente em gozo de férias. “Infelizmente, não estamos todos e não vamos fazer desta celebração o que realmente deveria ser por agenda e porque a época ainda não terminou para a maioria de nós. A seu tempo, acho que vamos ter oportunidade o fazer. Esta foi uma vitória importante, mais um título. Pelas equipas que tivemos de bater foi especial para agora e para o que aí vem. Espero que continuem connosco e a acreditar”, disse Rúben Dias já na Cidade do Futebol, para onde a comitiva seguir após a chegada. E onde o troféu referente à Liga das Nações foi depositado. “Isto é apenas mais uma Taça. Daqui para a frente esperemos que possam tornar este espaço mais amplo e com mais taças”, disse Bruno Fernandes.

Pub

Roberto Martínez, selecionador nacional, fez uma síntese entre o que passou e o que aí vem: “O jogo contra a Alemanha foi difícil, mostrámos uma personalidade incrível e com a Espanha ainda mostrámos mais personalidade, resiliência. São os valores do povo português. É incrível, um momento muito especial que fica connosco para sempre. Dá ainda mais força para os próximos 12 meses, tentar o apuramento para o Mundial”, disse o técnico, que falou de orgulho. “Ganhámos uma competição muito exigente. Foram 10 jogos contra as melhores seleções da Europa”.

E TAMBÉM

Scaloni dá parabéns a Portugal

Pub

“Dou os parabéns a Portugal e a Cristiano Ronaldo, foi um grande jogo, quero dar os parabéns também à Espanha. Estamos ao nível dessas quatro seleções. Somos uma equipa competitiva e podemos defrontar qualquer seleção do mundo”, disse Lionel Scaloni, selecionador da campeã mundial Argentina.

Oito jogadores

Nelson Semedo, Rui Silva, Rúben Dias, Pedro Gonçalves, João Neves, António Silva, Pedro Neto e Bruno Fernandes deixaram o troféu na Cidade do Futebol.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar