Herrera foi a estrela portista na Bielorrússia
FC Porto ganhou por 3-0 ao BATE Borisov para a Liga dos Campeões.
Depois de uma primeira parte que foi um deserto de ideias, a equipa de Julen Lopetegui regressou ao relvado na segunda metade para corrigir os primeiros 45 minutos, durante os quais o BATE Borisov fez mais remates, apesar de todos fora do alvo, e foi superior ao FC Porto, apesar dos 65% de posse de bola portista.
Mas não demorou muito para os dragões criarem perigo na segunda parte, já que o primeiro remate saiu antes do minuto 50 - em contrapartida, o primeiro remate do FC Porto na primeira parte foi aos 35 minutos. O golo apareceu aos 56', fruto de um enorme momento de inspiração de Herrera. O médio mexicano aproveitou a passividade da defesa bielorrussa e disparou uma bomba que passou por cima do guarda-redes Chernik. Foi aqui que começou o espectáculo Herrera.
Aos 64', o mexicano recebe a bola de costas no coração da área, segura o esférico e assiste Jackson Martínez para o quinto golo em outros tantos jogos do avançado colombiano na Champions.
A dois minutos do fim, Herrera volta a aparecer e desmarca Tello, que tinha substituído Quaresma na segunda parte. O espanhol não desperdiçou a oportunidade e dentro da grande área picou a bola por cima de um Chernik que se tinha deitado na esperança de travar o remate do extremo emprestado ao FC Porto pelo Barcelona.
O jogo terminou 3-0 e os dragões seguram assim uma importante vitória, que, além de valer um prémio de um milhão de euros, vale ainda três preciosos pontos na Liga dos Campeões. O FC Porto espera agora que os jogadores bascos do Athletic consigam, pelo menos, um empate frente ao Shaktar, na Ucrânia, esta terça-feira, para assegurar em definitivo o primeiro lugar do Grupo H.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt