Invasão encarnada em jogo de risco
Águias obrigadas a vencer para voltar à liderança.
A deslocação do Benfica deste domingo (20h30, Sport TV1) a Vila do Conde é vista pela SAD liderada por Luís Filipe Vieira como decisiva na caminhada dos encarnados rumo ao tricampeonato, apurou o CM. A equipa orientada por Rui Vitória está obrigada a ganhar para recuperar a liderança isolada do campeonato ao Sporting, num jogo em que terá o apoio de milhares de adeptos.
Tanto o presidente do clube da Luz como a equipa técnica alertaram os jogadores nos últimos dias para a importância e, sobretudo, para o elevado grau de dificuldade do encontro, teoricamente o mais complicado do Benfica até ao final do campeonato. O adversário é o Rio Ave, que está na luta por um objetivo – qualificação para a Liga Europa – e que até venceu os encarnados na época passada (2-1), num jogo realizado em condições semelhantes às do de hoje: perto do final da época e numa fase em que as águias procuravam segurar a liderança.
O facto de o atual líder Sporting defrontar na próxima jornada o FC Porto, no Dragão, é outro dos motivos pelos quais o jogo de hoje é visto como decisivo para o título, apesar de Rui Vitória o ter desvalorizado na conferência de imprensa de sábado.
Para ajudar a equipa, o Benfica pagou 135 mil euros e comprou a totalidade da bancada nascente do Estádio dos Arcos, tal como o CM noticiou. O objetivo é fazer da casa do Rio Ave um mini-Estádio da Luz: dos cerca de nove mil lugares disponíveis, pelo menos cinco mil serão ocupados por benfiquistas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt