Iván Marcano estabiliza a defesa de Martín Anselmi

Técnico argentino nunca repetiu a mesma defesa em dois jogos seguidos.

04 de março de 2025 às 22:51
Iván Marcano Foto: José Gageiro
Partilhar

O regresso de Marcano à competição parece ter trazido estabilidade à defesa de Martín Anselmi, que conta com ele para defrontar o Sp. Braga, no sábado.

O treinador argentino do FC Porto nunca utilizou a mesma defesa em dois jogos consecutivos. Tem rodado entre os centrais disponíveis: Zé Pedro, Otávio, Tiago Djaló e Nehuén Pérez. E até já colocou médios a jogarem na posição de central do meio (Eustáquio e Tomás Pérez).

Pub

Marcano regressou à competição após uma ausência de 533 dias. Trouxe consistência ao setor defensivo e ‘orientou’ Nehuén Pérez e Otávio naquela que foi a maior vitória de Anselmi no FC Porto (2-0 ao Arouca). Antes tinha ganho (1-0) ao Maccabi Telavive e ao Farense.

O técnico acredita que encontrou a fórmula para defender com segurança. Marcano, além da experiência (37 anos), traz qualidade no passe em fase de construção e também ajuda no jogo aéreo quer defensivo quer ofensivo.

Anselmi continuou ontem a preparação da partida com os bracarenses com quatro baixas. Marko Grujic, Vasco Sousa, Pepê e Rodrigo Mora estão entregues ao departamento médico. O embate na Pedreira, com o Sp. Braga, está a gerar grande interesse nos portistas, que esgotaram os bilhetes em menos de 24 horas. Os dragões estão em 3.º com 50 pontos, mais três do que os bracarenses (4.º).

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar