Ivanovic custa até 29 milhões e Benfica aceita desconto na cláusula de rescisão
Avançado croata assina até 2030. Fica blindado por 100 milhões, mas na última época pode sair por 60 milhões
O Benfica oficializou a contratação de Franjo Ivanovic. O avançado croata pode tornar-se no jogador mais caro de sempre do clube e tem previsto um desconto na cláusula de rescisão na última época de contrato.
Segundo revelou à CMVM, o Benfica paga 22,8 milhões de euros fixos ao Saint-Gilloise. Caso sejam cumpridos os 5 milhões em objetivos, o jovem de 21 anos custará 27,8 milhões, superando o recorde de Richard Ríos (27 milhões). O clube belga tem ainda direito a 20% da mais-valia numa venda futura. A SAD encarnada vai descontar o mecanismo de solidariedade do valor a entregar ao Saint-Gilloise, mas paga uma taxa de intermediação de 1 milhão. Assim, o custo imediato do avançado é de 23,8 milhões, e pode chegar a um máximo de 28,8 milhões.
Ivanovic assinou contrato até ao fim de junho de 2030. Fica blindado por 100 milhões de euros, mas a cláusula de rescisão desce 40%, para os 60 milhões, a partir de 1 de julho de 2029. "Eu sou um avançado que gosta de fazer golos e de ajudar a equipa. Eu quero ganhar títulos com o Benfica", afirmou o jogador aos meios do clube.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt