Jardel salva Benfica no dérbi
Golo do central evitou o pior para os encarnados.
Sporting e Benfica empataram este domingo à noite a uma bola em partida da 20.ª jornada da Liga portuguesa.
Depois de uma primeira parte atípica, repleta de pequenas faltas, bolas para fora e pontapés para o ar, nenhuma das equipas tinha conseguido concretizar uma oportunidade concreta de golo.
O Sporting entrou mais forte e pressionante na segunda parte, estancando quaisquer iniciativas que o Benfica tentasse criar. Apesar de conseguirem segurar melhor a bola e terem algumas linhas de passe bem definidas, as águias conseguiram apenas o primeiro pontapé de canto aos 80 minutos e o primeiro livre já no tempo de compensação.
Os últimos minutos foram mesmo os mais emocionantes. Artur é o protagonista de três defesas memoráveis que salvam o Benfica de um resultado muito negativo. Apesar disso, o clube de Alvalade acaba mesmo por conseguir marcar aos 87 minutos, pelos pés do defesa Jefferson que aponta às redes encarnadas numa recarga. Quando Jesus lançou todos os avançados que conseguiu para evitar uma derrota perigosa, Jardel torna-se no homem do jogo para as águias, apontando um golo no último minuto do tempo de compensação.
O central brasileiro "devolve" assim dois pontos ao clube da Luz frente ao rival lisboeta, porém, com este resultado, as águias perdem dois pontos da vantagem que tinham amealhado até ao momento em relação ao FC Porto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt