Jefferson quer jogar no Dragão
Brasileiro teve troca mais azeda de palavras com Bruno de Carvalho devido a oferta do Dínamo Kiev.
Jefferson quer jogar o clássico frente ao FC Porto, domingo, no Dragão, depois de alegadamente ter confrontado o presidente Bruno de Carvalho em tom desrespeitoso na segunda-feira, para se inteirar da razão pela qual não foi informado de uma proposta do Dínamo Kiev.
Fonte próxima do defesa brasileiro assegurou ao CM que Jefferson admite pedir desculpa ao dirigente, embora não concorde com a ideia de lhe ter faltado ao respeito. A mesma fonte garantiu que o futebolista não é orgulhoso e reconhece a "hierarquia e o papel do presidente como figura máxima do clube e que terá a humildade de pedir desculpa". Até ontem, porém, não tinha havido conciliação entre as partes e o CM apurou que o Sporting instaurou um processo disciplinar a Jefferson. O jogador treinou à parte dos companheiros nos últimos dois dias – trabalhou depois de o plantel principal o ter feito, com um preparador físico – e poderá ir para a equipa B, enquanto não reconhecer que se terá excedido.
Pelo que o CM soube, ainda, Jefferson teve na mesa uma proposta de 100 mil euros por mês do D. Kiev (em Alvalade aufere 25 mil por mês). O clube ucraniano oferecia cerca de seis milhões de euros pelo passe do lateral brasileiro, enquanto o Sporting não admite libertá-lo por menos de dez milhões.
Confrontado com a possibilidade de Jefferson poder ser opção para o clássico de domingo, caso peça desculpa a Bruno de Carvalho, fonte oficial dos leões não quis fazer qualquer comentário.
O CM sabe que o jogador, de 26 anos, não quer sair a mal de Alvalade, mas não gostou de não ter sido informado da proposta do Dínamo Kiev.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt