Jesus e a reviravolta na Taça Libertadores: "Uma coisa é mudar o pneu do carro em andamento"

Treinador português do Flamengo aplaude trabalho da equipa e 'desmonta' teoria sobre penáltis.

01 de agosto de 2019 às 11:18
Flamengo de Jorge Jesus eliminado na Copa do Brasil Foto: Alexandre Vidal
Jorge Jesus elogiou a capacidade de trabalho dos jogadores Foto: CMTV

1/2

Partilhar

Jorge Jesus aplaudiu o trabalho do Flamengo que esta madrugada garantiu a passagem para os quartos de final da Taça Libertadores ao eliminar os equatorianos do Emelec nos penáltis (4-2), no Maracanã.

"É impossível uma equipa jogar como a do Flamengo jogou durante 45 minutos, onde a equipa do Emelec não fez um remate à nossa baliza, não teve um canto, posse de bola não chegou a 30%. Como é que queres que uma equipa, seja no Brasil, na China, na Europa, tenha o mesmo comportamento que a equipa do Flamengo teve em 105 metros constantemente a pressionar a equipa adversária, chega a uma segunda parte e os jogadores têm a mesma capacidade física que no primeiro tempo? Sabe onde isso acontece? Na Playstation. Portanto, quero agradecer aos jogadores do Flamengo pela forma tática e disciplinada com que jogaram. Merecemos o que fizemos", disse o treinador.

Pub

E prosseguiu, abordando a lotaria dos penáltis e recordando a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil, da qual foi eliminado na marca dos 11 metros.

"Uma coisa é mudarmos o pneu do carro em andamento e foi isso que eu fiz quando aqui cheguei. Quando foi a primeira decisão em penáltis, não sabia quem marcava. Agora preparámos bem a equipa. As penalidades não são sorte, é trabalho. Ainda esta quinta-feira de manhã tivemos a trabalhar os penáltis".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar