Rui Vitória já não orientou o treino do Benfica no Seixal

Jesus é o preferido de Vieira para ser o novo treinador das águias.

29 de novembro de 2018 às 08:00
Partilhar

Rui Vitória esteve esta manhã no Seixal, mas já não orientou o treino previsto para esta manhã, avança o jornal Record. A situação confirma o cenário de saída do treinador do Benfica. Bruno Lage, treinador da formação, deverá assumir a liderança interina da equipa.

Luís Filipe Vieira e Rui Costa no Seixal

Pub

O presidente do Benfica Luís Filipe Vieira e o administrador da SAD Rui Costa chegaram na manhã desta quinta-feira ao Seixal, ainda antes de Rui Vitória ter chegado para orientar o treino previsto da equipa de futebol. Mas o treinador já não conduziu os trabalhos. 

Pub

Numa altura em que é dada como certa a saída do treinador português do comando da equipa, os responsáveis compareceram no centro de treinos, sendo esperadas decisões para esta quinta-feira.

Vieira prefere Jesus

O Benfica já terá iniciado o processo de recrutamento de um novo treinador. Ao que o CM apurou, para o presidente Luís Filipe Vieira, o mais forte candidato ao lugar é Jorge Jesus, o técnico que deu três títulos de campeão ao clube antes de sair para o Sporting em 2015, após seis épocas na Luz.

Pub

O treinador está ao serviço dos sauditas do Al Hilal, que lidera o campeonato com 12 vitórias e um empate em 13 jogos, e a sua saída deverá implicar uma avultada indemnização ao clube da Arábia Saudita. 

Põe-se a questão do timming da operação. Jesus não deverá sair antes do Natal, o que obrigaria o Benfica a recorrer a um treinador interino. Pode até se que Jorge Jesus só se desvincule do clube do Médio Oriente em janeiro, o que prolongaria ainda mais o tempo de liderança interina da equipa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar