Jesus testa liderança em Paços de Ferreira
Técnico devalorizou os resultados negativos.
O Sporting enfrenta hoje o primeiro grande teste à liderança na Liga. Os leões entram em campo diante do P. Ferreira (20h45) sabendo já o resultado do Benfica-Arouca (18h30), do qual as águias, em caso de vitória, saem líderes à condição. Jorge Jesus está, por isso, pressionado a vencer. Ontem, o técnico desvalorizou essa questão e sublinhou: "O Sporting é primeiro."
Jesus mostrou-se irritado com as perguntas sobre os dois resultados negativos (empate para a Liga frente ao Tondela e derrota para a Taça da Liga frente ao Portimonense) e os efeitos que estes podem ter no moral da equipa para o jogo em P. Ferreira. "Que eu saiba, o Sporting é o primeiro, temos os rivais a cinco [FC Porto] e a dois pontos [Benfica]. Não vamos aqui inverter isto e dar notícias como se isto estivesse tudo ao contrário.
Sabemos como vai ser a segunda volta? Não sabemos. Sabemos o que o Sporting fez na primeira volta? Sabemos. Sabemos que só perdeu um jogo e empatou dois? Sabemos. Portanto, não vamos branquear isto", ripostou Jorge Jesus. "Aquilo que é factual, é factual. Não vamos inverter a realidade. O Sporting merece o primeiro lugar", acrescentou o técnico, numa atitude defensiva perante os jornalistas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt