João Félix é reforço do Chelsea
Internacional português, de 24 anos, deixa o Atlético Madrid e regressa aos blues.
O Chelsea oficializou, esta quarta-feira, a contratação de João Félix. O internacional português deixa o Atlético Madrid e assina com os blues um contrato de seis anos, válido até 2030, com mais um ano de opção. O clube londrino paga pela transferência cerca de 50 milhões de euros, com os colconheros a manter ainda 20% do passe do avançado.
Trata-se de um regresso a uma casa que conhece, uma vez que João Félix já representou o Chelsea na segunda metade da temporada 2022/2023, apontando quatro golos em 20 jogos pelos blues.
Depois de um verão com muita indefinição à sua volta, em que foi apontado a Aston Villa e Benfica, nas últimas semanas Félix esteve integrado nos treinos da equipa comandada por Diego Simeone e chegou a ser convocado para a primeira jornada da Liga Espanhola, no entanto acabou por sair da lista.
Félix deixa o Atlético Madrid cinco anos depois de ter custado 127 milhões de euros aos colchoneros. Neste período, esteve meia temporada cedido ao Chelsea e um ano no Barcelona.
Sob o comando técnico de Diego Simeone, o internacional português, de 24 anos, conquistou a Liga Espanhola, em 2021, e representou o clube em 131 jogos, apontando 34 golos e 18 assistências.
"Estou muito feliz por regressar ao Chelsea e mal posso esperar para começar. Adorei o tempo que passei no Chelsea e disse aos meus amigos e familiares que, um dia, gostaria de voltar à Premier League. Poder fazê-lo agora e, ainda por cima, com o Chelsea é muito bom. Estou muito entusiasmado por estar de regresso", afirmou João Félix, em declarações divulgadas pelos blues.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt