Jogador dos juvenis do Cartaxo foi expulso após insulto à mãe falecida

Jovem queixou-se ao árbitro que lhe chamaram “filho da p...”, quando a mãe tinha morrido há 15 dias. Pai, que também é o treinador, arrisca ser suspenso em processo.

21 de outubro de 2023 às 01:30
plantel dos juvenis (sub-17) do Cartaxo Foto: DIREITOS RESERVADOS
Partilhar

João Murteira, jogador dos juvenis do Cartaxo, foi expulso frente ao União de Tomar por ter pedido ao árbitro que fizesse alguma coisa contra um adepto que, da bancada, lhe chamou “filho da p...”, explicando ao juiz que a sua mãe morreu há 15 dias.

“Não há em momento algum um insulto, ele só lhe pede que tome alguma medida, pois perdera a mãe e não estava ali para ser ofendido, começando a chorar”, conta ao ‘Record’ Paulo Murteira, pai do jogador em causa. O também treinador dos sub-17 do Cartaxo assegura que a sua versão pode ser corroborada por um agente da PSP que assistiu a tudo e a quem pediu que identificasse o adepto na bancada.

Pub

João Murteira já sabe que vai cumprir dois jogos de castigo. Daniel Souza, capitão de equipa que se dirigiu à bancada para acalmar os ânimos, entretanto exaltados, foi suspenso por três meses. Já Paulo Murteira é alvo de um processo disciplinar e já pediu à Associação de Futebol de Santarém para reverter os castigos.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar