Jogador mostra vermelho ao árbitro
Jogo polémico na Turquia acabou por excesso de expulsões
O presidente do município de Yomra, na cidade do clube Trabzonspor, promete dar o nome Salih Dursun a uma das ruas. E não é pelo talento futebolístico do jogador. Na verdade, o médio da equipa do português José Bosingwa tornou-se famoso por ter mostrado um cartão vermelho ao árbitro, provocando o final antecipado do jogo entre o Trabzonspor e o Galatasaray.
É a mais recente polémica do futebol turco, que se traduz em quatro expulsões na partida entre o Galatasaray e o Trabzonspor.
Denis Ates Bitnel, 'juiz' da liga principal, está a ser alvo de intensas críticas por uso excessivo do critério de expulsão, o que determinou o desfecho do encontro entre as duas equipas, que o Galatasaray venceu por 2-1, embora o jogo tenha terminado por número insuficiente de jogadores na equipa adversária.
Já na segunda parte do encontro, Bitnel expulsou três jogadores do Trabzonspor -- o português José Bosingwa foi titular -, sendo que a terceira provocou uma reação do médio Salih Durum, que tirou o cartão vermelho ao árbitro, após este expulsar o congolês Cavanda, e mostrou-lho simbolizando a sua revolta.
Ato que lhe valeu a expulsão e a quarta da equipa.
A fotografia de Dursun a 'expulsar' o árbitro tornou-se viral nas redes sociais e o diário turco Hurriyet classificou Bitnel como "o pior juiz certificado pela FIFA esta temporada".
Segundo a imprensa turca, o presidente do município de Yomra, incluído na cidade de Trebisonda e onde está sedeado o Trabzonspor, prometeu dar o nome de Salih Dursun a uma das ruas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt