page view

GNR apanha dois suspeitos da morte de militar no Guadiana

Homens tentavam atravessar, pelas 18h00 desta terça-feira, a ponte internacional, em Vila Real de Santo António, em direção a Espanha.

28 de outubro de 2025 às 19:30

A GNR localizou e travou dois suspeitos do abalroamento mortal a um militar, ocorrido ao final da noite de segunda-feira, por traficantes de droga no rio Guadiana. Estes dois homens tentavam atravessar, pelas 18h00 desta terça-feira, a ponte internacional, em Vila Real de Santo António, em direção a Espanha. Os suspeitos foram entregues à PJ, que os está a interrogar. Ao CM, fonte desta polícia de investigação admite como "possível" que um dos retidos pela GNR pudesse ter estado na lancha, enquanto o segundo terá sido contactado para vir buscar o primeiro a Portugal a troco de um pagamento. A PJ procedia à aquisição e consolidação de prova que corroborasse esses indícios. 

Os dois homens, sabe o CM, seguiam num carro de matrícula espanhola que foi mandado parar pela GNR, no âmbito de vários controlos aleatórios realizados desde que o militar Pedro Silva foi morto por uma narcolancha. Numa troca de informações com as autoridades espanholas, percebeu-se que estão ambos referenciados nesse país por tráfico de drogas. São ambos espanhóis.

O CM sabe que as suspeitas de relação com a morte aumentaram quando se percebeu que um deles tem ferimentos compatíveis com um acidente. Estavam ainda na posse de uma quantia avultada na ordem das dezenas de milhares de euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8