Jonas em pleno para o clássico

Brasileiro sentiu dores lombares no aquecimento antes do duelo com o V. Setúbal mas poderia ir a jogo.

09 de abril de 2018 às 01:30
Jonas Foto: Vítor Chi
Jonas é o melhor marcador da Liga portuguesa Foto: Paulo Calado
Jonas comemora golo marcado Foto: Carlos Gonçalves
Jonas Foto: Carlos Gonçalves
Jonas Foto: Move Notícias

1/5

Partilhar

Depois das preocupações iniciais, boas notícias para o treinador Rui Vitória. Jonas não inspira cuidados de maior e vai estar em pleno para a receção do Benfica ao FC Porto no próximo domingo, apurou o CM

O melhor marcador da Liga (33 golos) sentiu dores lombares no aquecimento do jogo de sábado em Setúbal (triunfo encarnado por 2-1) e acabou por ser retirado da convocatória. Mas, sabe o nosso jornal, tudo se tratou de mera precaução e que o jogador poderia mesmo ir a jogo.

Pub

Contudo, Rui Vitória e o próprio Jonas preferiram não arriscar que as dores se transformassem numa lesão mais problemática que o impedisse de estar naquele que é considerado o jogo do ano.

Depois de um dia de folga, o jogador de 34 anos deve realizar hoje tratamentos às costas e treino leves, mas poderá reaparecer em pleno, com o restante plantel, no final da semana no centro de estágios do Seixal.

Pub

As preocupações físicas com Jonas não são de agora. O avançado, peça fundamental para os encarnados, realiza muitas vezes treino individualizado, longe do restante plantel, para potenciar ainda mais a forma do goleador.

O brasileiro chegou ao Benfica na temporada 2014/15. Já leva 121 golos marcados nas quatro temporadas ao serviço dos encarnados.

PORMENORES

Pub

Jovic em grande

O sérvio Luka Jovic marcou ontem no empate do Eintracht Frankfurt com o Hoffenheim (1-1). O avançado de 20 anos, que está emprestado pelas águias ao Eintracht, já leva oito golos na Liga alemã.

Vieira no balneário

Pub

Luís Filipe Vieira esteve no balneário logo após a vitória do Benfica com o V. Setúbal. O presidente encarnado levou palavras de motivação para o que falta da época na procura do inédito penta.

Avançado sofreu na bancada do Bonfim

Jonas não esteve na difícil vitória encarnada com o V. Setúbal mas sofreu a bom sofrer num dos camarotes do Estádio do Bonfim. Ao lado de Rui Costa, viu o jogo e no final fez uma enorme festa com o golo de Raúl Jiménez (de penálti após falta sofrida por Salvio), que manteve o Benfica na liderança isolada com um ponto a mais que o FC Porto. Jonas foi substituído na ficha de jogo pelo extremo Diogo Gonçalves, que acabou por ir para o banco.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar