Jorge Jesus regressa aos triunfos e fica perto do líder no Brasil

Flamengo está agora a cinco pontos do Santos, que lidera o Brasileirão.

29 de julho de 2019 às 08:51
Jorge Jesus alcançou a segunda vitória no comando técnico do clube brasileiro Foto: Direitos Reservados
Gerson, à esquerda, a festejar o golo que valeu o empate do ‘Fla’ aos 35 minutos Foto: Direitos Reservados
Jorge Jesus Foto: Alexandre Vidal

1/3

Partilhar

O Flamengo, de Jorge Jesus, regressou este domingo aos triunfos ao vencer (3-2) o dérbi do Rio de Janeiro diante do Botafogo, no Maracanã.

Sob o olhar atento e desconfiado dos adeptos, o ‘Mengão’ entrou a meio gás e, aos 14 minutos, sofreu o primeiro golo. Na sequência de um canto, Cícero ganhou nas alturas e colocou o ‘Bota’ na frente.

Pub

Os pupilos de Jesus continuaram a criar perigo junto à baliza adversária e chegaram à igualdade por Gerson (35’), num remate cruzado que o guarda-redes Gatito Fernández não conseguiu travar.

Na segunda parte, a equipa da casa entrou mais acutilante e Gabigol carimbou a reviravolta. A festa, contudo, foi interrompida sete minutos depois. Diego Souza (Botafogo) fez o gosto ao pé e restabeleceu a igualdade no marcador. Foi então que, aos 74’, Bruno Henrique apontou o golo da vitória.

Pub

O ‘Fla’ manteve o 3º lugar no campeonato (24 pontos), mas está agora mais perto do Santos - que assumiu este domingo a liderança (29) ao vencer (3-1) o Avaí. Já o Palmeiras, de Luiz Felipe Scolari, segue no 2º lugar com mais três pontos do que Jesus (27).

O próximo jogo do Flamengo é na quinta-feira, também no Maracanã, frente ao Emelec para a Taça Libertadores. A equipa carioca vai procurar anular a desvantagem de dois golos trazida do Equador.

"Acredito muito no meu trabalho"

Pub

Jorge Jesus abordou este domingo, após o triunfo sobre o Botafogo, a contestação de que foi alvo por parte dos adeptos na Taça Libertadores. "Temos de perceber a emoção e a paixão que envolve o futebol", começou por dizer. E acrescentou: "Sei o que estou a fazer e acredito muito no meu trabalho."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar