José Mourinho já não é treinador do Fenerbahçe. O clube turco emitiu esta manhã um comunicado nas redes sociais, dando conta da saída do treinador português, que tinha mais um ano de contrato.
"Despedimo-nos de José Mourinho, que era o treinador da nossa equipa profissional de futebol A desde a época 2024-2025. Agradecemos-lhe os seus esforços pela nossa equipa e desejamos-lhe sucesso na sua futura carreira", escreveu o clube de Istambul nas redes sociais.
A saída do treinador aconteceu poucos dias depois de o clube ter falhado o acesso à fase de liga da Champions. O Fenerbahçe foi eliminado pelo Benfica no playoff, tendo empatado em casa, num jogo sem golos, perdendo depois na Luz, com um golo de Aktürkoglu.
O ex-treinador do Chelsea, Real Madrid e Inter de Milão, vencedor de duas Ligas dos Campeões (2004 com o Porto e 2010 com o Inter de Milão), passou por vários contratempos na Turquia.
Em abril, agarrou o rosto do treinador do clube rival Galatasaray após uma derrota no clássico da Taça da Turquia.
Dois meses antes, o português já tinha sido punido com quatro jogos de suspensão e uma multa por comentários feitos após um jogo do campeonato contra o Galatasaray.
O "Special One" acusou então o quarto árbitro da partida -- e, por extensão, todos os árbitros turcos -- de favorecer o Galatasaray, tricampeão turco.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt