José Mourinho diz que "em casa ganhava mais do que no Benfica"
Treinador fez a antevisão do jogo com o Rio Ave e falou sobre o processo de regresso ao Benfica. Falou sobre o ordenado e garantiu não ter sido contactado antes de Lage ser despedido.
“Se ficasse em casa até ao final a época ganhava mais do que a trabalhar no Benfica. A visitar a família, a ir para o Algarve, a dar umas voltas por aí. Nem se pode dizer que estou cá grátis, estou cá negativo [menos 2 milhões face ao acordo de rescisão com o Fenerbahçe, a rondar os 6 milhões de euros]”, disse José Mourinho na primeira conferência de imprensa de antevisão neste regresso ao Benfica.
“Quero pôr-me à prova, correr riscos, estar sujeito a ganhar, perder, são coisas que me alimentam e me tiram da zona de conforto”, salientou o técnico que garantiu não ter sido contactado antes de Bruno Lage ser despedido: “Houve zero contactos. Quando o Benfica perde com o Qarabag eu estava em Barcelona com a minha mulher e no dia seguinte o presidente ligou-me a perguntar ‘mister, vale a pena conversarmos, gostava que viesse treinar o Benfica. Podemos conversar?’ Eu disse que sim. E acabou a história. Se quiserem acreditar em mim agradeço. Se quiserem alimentar uma história que não tem história, não posso fazer nada”.
Quando se aproximam a eleições para a presidência do clube, Mourinho foi diplomático com a resposta sobre se já tinha sido contactado pelos outros candidatos. “Não conversei nem, acho que o deva fazer. Se me perguntar se fiquei agradado por candidatos terem proferido palavras de respeito para comigo, digo que sim.”
Mourinho revelou ainda o teor do telefonema para André Villas-Boas e Frederico Varandas, presidente dos rivais, já depois de assinar pelo Benfica.” Foi muito simples. Foi do tipo ‘muita sorte, mas que acabes em segundo’. Se tivesse sido convidado [por Sporting ou FC Porto], honestamente não sei se teria aceite, mas com a velocidade que disse sim ao Benfica, não.”, salientou.
Sobre o Rio Ave [jogo em atraso da jornada 1], Mourinho alerta para a qualidade vila-condense mas mostra-se confiante: “A equipa está a crescer, do ponto de vista emocional uma conexão com os adeptos, em casa, pode ser uma empatia importante para defrontarmos um adversário difícil.”
E TAMBÉM
Otamendi - Elogios ao capitão
“Isto é uma equipa de miúdos com um homem que é campeão do mundo, que é o capitão. Há clubes onde a braçadeira não está no braço certo, já me aconteceu, mas neste caso está no braço de alguém que é verdadeiramente capitão e se assume como tal”, reconheceu José Mourinho ao falar do argentino Otamendi.
Ivanovic e Pavlidis
“Tentei dar uma dinâmica ofensiva diferente à equipa. Não os senti [Pavlidis e Ivanovic] muito confortáveis a jogar um 4x4x2 ‘flat’”, disse o técnico sadino.
Treino - abertura
José Mourinho abriu os primeiros 25 minutos do treino de ontem aos jornalistas. O técnico aproximou-se dos profissionais da comunicação e em tom de brincadeira prometeu: “Se se portarem bem podem voltar.”
Lukebakio autorizado a jogar entra nas opções de Mourinho
José Mourinho revelou que Lukebakio estará no banco e que pode estrear-se de águia ao peito. "O Benfica perdeu Akturkoglu e Bruma, precisava de um ala que foi escolhido porque pode jogar pela direita ou pela esquerda, tem uma idade e experiência equilibradas. É um jogador com grande potencial, que não estávamos à espera que pudesse jogar, estávamos a prepará-lo só para o Gil Vicente, mas esta abertura que permite que ele vá a jogo, retardámos o processo de recuperação dele para jogar amanhã [hoje]. Está no banco e se tiver de ir a jogo, vai a jogo."
O belga, juntamente com Sudakov, não estavam nos planos iniciais para este jogo já que foram inscritos perto do fecho do mercado e com a Liga em andamento. O Benfica pediu esclarecimentos à Liga que deu o ok à utilização da dupla. A explicação é que este jogo foi remarcado em circunstâncias especiais [devido à participação do Benfica na Champions]: não se tratou de um encontro adiado, mas sim um reagendamento. O Rio Ave também recebeu a mesma resposta afirmativa já que tinha 11 jogadores nas mesmas circunstâncias.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt