Correio da Manhã

Futebol
Assine Entrar
Assine
Conteúdo exclusivo para Assinantes
Se já é assinante faça LOGIN
Assine Já
Lage e Jorge Mendes desviam Enzo Fernández do Benfica
Por Filipe António Ferreira | 22 de Junho de 2022 às 01:30
Exclusivos
• Foto: Marcelo Endelli / Getty Images
Enzo Fernández tem 21 anos e joga no River Plate. É pretendido pelo Benfica e pelo Wolverhampton
Wolves tem emissário na Argentina para garantir médio. Águias querem o jogador de 21 anos, mas recusam pagar cláusula.

Enzo Fernández está mais longe do Benfica, com a entrada em força na corrida dos ingleses do Wolverhampton, de Bruno Lage.

O clube, que tem fortes ligações com o empresário Jorge Mendes, enviou um emissário a Buenos Aires com o objetivo de bater a cláusula de 20 milhões de euros estipulada no contrato com o River Plate. O Benfica, sabe o CM, mostrou muito interesse no jogador, mas não tinha como objetivo pagar o valor exigido pelo clube argentino. Queria negociar de forma a baixar esse valor.

Agora, com a entrada em força dos wolves, a ida do médio de 21 anos para a Luz começa a ser uma miragem. O clube inglês procura um jogador com as características de Enzo Fernández, até porque Rúben Neves está a ser negociado por Mendes com o Barcelona e João Moutinho está em final de contrato (deve continuar mais uma temporada). O Wolverhampton também quer Matheus Nunes mas, segundo a imprensa inglesa, Fernández é para fechar já.

Nesta altura, a contratação de um médio mais ofensivo não é a prioridade para a SAD encarnada, até porque a primeira opção era o alemão Gotze (ver em cima). O marfinense Sangaré é outro nome em agenda, mas uma proposta encarnada pelo o médio-defensivo dos holandeses do PSV só deve avançar caso o Benfica venda o alemão Julian Weigl.

Roger Schmidt, que chega nos próximos dias a Portugal para a nova época, vai avaliar no arranque dos trabalhos no Seixal a necessidade ou não de ir ao mercado por um médio.

Horta pode forçar saída 
Ricardo Horta quer jogar o Benfica na próxima temporada e se o Sp. Braga, seu atual clube, não aceitar baixar as exigências, admite tomar uma posição no sentido de forçar a saída. As águias já apresentaram uma proposta de 12 milhões, mas podem subir a parada.

BARÓMETRO

ENTRADAS
certas
Musa (Boavista), Ristic (Montpellier), Bah (S. Praga), David Neres (Shakhtar).
possíveis
Leno (Arsenal), Ricardo Horta (Sp. Braga), Enzo Fernández (River Plate).

SAÍDAS
Enzo Fernández está mais longe do Benfica, com a entrada em força na corrida dos ingleses do Wolverhampton, de Bruno Lage.

O clube, que tem fortes ligações com o empresário Jorge Mendes, enviou um emissário a Buenos Aires com o objetivo de bater a cláusula de 20 milhões de euros estipulada no contrato com o River Plate.



Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso ao epaper, a todos os conteúdos exclusivos do site no pc, tablet e smarphone
Pub
Pub