Léa-Siliki e Rongier são hipóteses no plantel do FC Porto
Saídas de Herrera e Oliver obrigam a reforços urgentes. Dragões iniciam época dentro de duas semanas.
O FC Porto corre contra o tempo para reforçar o meio-campo. Depois da saída de Herrera e Óliver Torres, os dragões querem contratar dois médios, sendo que Valentin Rongier (Nantes) e Léa-Siliki (Rennes) são os alvos prioritários.
A SAD quer fechar nos próximos dias os negócios, até porque a equipa entra já em ação no início do mês de agosto na 1ª mão da 3ª pré-eliminatória da Champions.
Rongier é um velho conhecido de Sérgio Conceição. O médio francês é um jogador muito consistente que tem muita facilidade em chegar a zonas de finalização (à semelhança de Herrera).
O grande problema nesta altura passa pelo valor pedido pelo emblema francês: cerca de 15 milhões de euros. Além disso, o jogador de 24 anos também está a ser cobiçado pelo Marselha, orientado pelo português André Villas-Boas.
Léa-Siliki foi equacionado há umas semanas mas o interesse esfumou-se devido às exigências do Rennes. Agora, e face à urgência de contratar pelo menos um médio, o jogador regressa à órbita do Dragão.
Léa-Siliki, de 23 anos, tem na sua capacidade física o seu principal atributo (1,83m, 70 kg).
O médio, formado no PSG, está avaliado em 4 milhões de euros, mas o emblema francês pretende pelo menos o dobro desse valor.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt