Sporting segura liderança com nota artística
Equipa de Jorge Jesus fez uma agradável exibição.
O Sporting fez este domingo uma exibição tranquila, com alguns momentos de bom futebol, e goleou (5-1) um V. Guimarães fraco, sem ideias no ataque e que cometeu erros fatais na defesa.
Jorge Jesus apostou em Esgaio, Naldo, Tobias e Jefferson, na defesa; William a trinco, com Adrien à sua frente; e João Mário e Ruiz nas alas, ficando o ataque entregue a Slimani e Teo Gutiérrez. Sob o comando do imperial William, desde cedo os leões pegaram no jogo. E o 1-0 chegou cedo, por Slimani, de cabeça, após um bom centro de João Mário. O Vitória sentiu o golo e só não encaixou outro logo a seguir porque a cabeçada de Teo, num canto de Jefferson, foi à barra. O 2-0, porém, não tardou. Teo aproveitou um mau passe de Montoya, fintou Douglas e atirou a contar. Estavam decorridos 25’, em que houve muito Sporting e nada de V. Guimarães. Só aos 30’ é que Rui Patrício teve de entrar em ação, defendendo um remate de Tomané, que lhe apareceu solto à frente, junto ao poste direito. Na resposta, Ruiz fintou dois adversários na área, atirou contra Douglas, lesionou-se e foi substituído por Gelson.
A 2ª parte começou por dar indicações de um Vitória diferente. A equipa apareceu mais subida e, logo aos 46’, Tozé obrigou Rui Patrício a defesa complicada. E estava o jogo equilibrado quando (55’) Bouba Saré fez um falta violenta sobre Gelson e foi bem expulso. Com menos um, os vimaranenses encolheram-se, os leões carregaram forte e Slimani fez o 3-0, de cabeça, após grande centro de Jefferson. Dois minutos depois, Adrien cobrou um livre, a bola tocou em Dalbert e enganou Douglas: 4-0. O domínio sportinguista era absoluto e... 5-0, por Slimani, na sequência de mais um cruzamento mortal de Jefferson.
O relógio marcava 78 minutos. Até final da partida, o Vitória de Sérgio Conceição reduziu por Josué, num canto, e Slimani, Gelson e Aquilani tiveram hipóteses de ampliar a vantagem, mas falharam na finalização.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt