Leão volta a tremer com um dos últimos
Jogo marcado por dois erros inacreditáveis de Cosme Machado.
O Sporting venceu ontem a Académica, por 3-2, num jogo que ficou marcado por dois erros grosseiros do árbitro Cosme Machado: não marcou um penálti a favor dos leões e validou um golo em fora de jogo à Briosa. Foi, pois, uma vitória arrancada a ferros dos verdes-e-brancos, diante de um opositor que se defendeu bem e até se adiantou no marcador.
O jogo começou com o Sporting com vontade de marcar cedo e logo após o apito inicial fez uma pressão alta que sufocou os estudantes. Só que, na sequência de um ressalto no meio-campo, em Ruiz, a Briosa ganhou um canto. Leandro Lima marcou-o rente à relva e colocou a bola em Rafa, que, sem marcação na área, atirou de pé esquerdo para o fundo das redes de Patrício.
Os leões reagiram de imediato e voltaram para ‘cima’ do adversário. E, aos 13’, criaram um lance de perigo: Slimani trabalhou bem na área, soltou a bola para Mané, que ia rematar, mas não o fez, já que foi empurrado por Hugo Seco. O árbitro Cosme Machado mandou seguir. Enganou-se: devia ter marcado penálti. Logo a seguir, Marinho fugiu pela esquerda e tocou para Hugo Seco passar por entre Ruben Semedo e Naldo que nem um foguete. Valeu ao Sporting a atenção de Patrício, que voou para os pés do adversário e ficou com a bola. Corria o minuto 14 e até ao intervalo só deu Sporting. Contudo, a Académica defendia-se bem. E só aos 28’ Trigueira foi obrigado a intervir, parando com dificuldade uma bomba de Ruiz na área. Na recarga, Adrien atirou por cima. Foi o primeiro aviso do capitão. No segundo, fez o 1-1. E que golo. Na esquerda, tirou Ricardo Nascimento da frente e rematou cruzado, sem hipóteses para Trigueira. Os leões mandavam e chegaram ao 2-1, por Ruiz, que, junto à linha fatal, só teve de encostar, após um bom trabalho de Mané na área.
A 2ª parte começou pausada. Com o decorrer do tempo, animou, e que de maneira. Cosme Machado voltou a errar ao validar um golo da Académica, num lance em que Gonçalo Paciência, em fora de jogo, importunou Ewerton, que desviou de cabeça para a baliza leonina. O árbitro começou por invalidar a jogada. Depois de falar com o seu assistente Alfredo Braga, deu o dito por não dito. Faltava meia hora para o final da partida, período totalmente dominado pelo Sporting, que chegou ao 3-2, por Montero. Antes, Trigueira efetuou boas defesas que adiaram a vitória leonina.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt