Leicester empata e adia festa do título
Foxes travados pelo Manchester United.
Não foi este domingo que o Leicester conquistou, pela primeira vez na sua história, o título de campeão inglês de futebol. Os foxes foram travados em Old Trafford pelo Manchester United. O encontro, da 36.ª jornada da Premier League, terminou empatado a um golo. Martial apontou o golo dos red devils, que estiveram a vencer, e Wes Morgan fez o golo da equipa visitante.
Com o resultado, os comandados de Claudio Ranieri passaram a contabilizar 77 pontos, mais oito que o Tottenham, segundo classificado. Os Spurs só entram em cena segunda-feira diante do Chelsea. Caso a equipa de Mauricio Pochettino perca pontos – empate ou derrota – o Leicester irá sagrar-se, no conforto do sofá, vencedor da edição desta temporada da Liga inglesa.
Com mais seis pontos em jogo, os azuis só precisam de dois pontos para fazerem a festa sem dependerem do Tottenham. Até ao final da prova, os foxes irão medir forças com o Everton, em casa, e com o Chelsea, em Stanford Bridge.
Foi com os nervos em franja que o Leicester pisou o relvado de Old Trafford, o mítico Teatro dos Sonhos. O United assumiu as rédeas do encontro e foi sem surpresas que inaugurou o marcador logo aos oito minutos. Valência, descaído sobre o lado direito, cruzou a preceito de trivela e Martial rematou de forma triunfante para o 1-0. Mas mesmo sem jogar bem, os visitantes conseguiram chegar ao empate. Na sequência de um livre, Drinkwater assistiu Wes Morgan, que de cabeça bateu David de Gea.
A partida ganhou novo ânimo mas as ocasiões de golo foram escassas e o resultado persistia até ao intervalo. Na segunda metade, sinal mais para o Leicester, que esteve próximo da reviravolta. Do lado contrário os red devils também tentavam marcar mas o empate mantinha-se. Aos 87 minutos, Drinkwater foi expulso pelo árbitro Michael Oliver, após falta sobre Deepay. Com a saída do médio, as esperanças de conquistar o título este domingo desvaneceram-se e foi o guarda-redes Kasper, filho de Peter Schmeichel, antigo ídolo do Manchester United, quem segurou o último raide da formação orientada por Van Gaal.
Amanhã, segunda-feira, o Leicester poderá abrir as garrafas de champanhe caso o Tottenham não derrote o Chelsea.
Com o empate, o United passou a ter 60 pontos e ficou ainda mais longe do 4.º lugar, última vaga de acesso aos milhões da Champions.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt