Lesão de Brahimi pressiona Lopetegui
Extremo argelino está em dúvida para jogo deste sábado.
A ausência de Yacine Brahimi é um fator de pressão extra para o treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, que tem margem de manobra reduzida para a deslocação à Madeira, depois de ter visto o rival Sporting descolar na liderança da Liga (FC Porto empatou 0-0 no domingo com o Sp. Braga e os leões venceram por 3-0 o Benfica) à 8ª jornada.
O jogador argelino, lesionado na coxa direita, é uma peça fundamental na manobra ofensiva dos azuis-e-brancos e o facto de estar em dúvida para o jogo deste sábado frente ao União da Madeira (9ª ronda da Liga, 18h30, Sport TV 1) deixa o técnico com um problema por resolver na equipa.
A pressão de conquistar títulos é grande no Dragão (dois anos de jejum) e o FC Porto não pode ceder mais pontos para o rival. O treinador espanhol sabe que vai encontrar dificuldades em terreno insular, até porque nunca conseguiu nenhuma vitória na Madeira ao serviço dos dragões.
Para dinamizar o ataque, o técnico portista vai ter de escolher os eleitos para as duas faixas laterais. Face à ausência de Brahimi, que é o maior desequilibrador do plantel, Julen Lopetegui terá de fazer opções difíceis. Tello e Corona são os melhores colocados para avançar, mas Varela, que não joga na Liga há um mês, ambiciona voltar à titularidade e agarrar um lugar no onze.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt