Lopetegui ataca ‘vice’ do Benfica
Críticas de Rui Gomes da Silva ao Sp. Braga reprovadas por técnico.
Julen Lopetegui, treinador do FC Porto, atacou Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, que afirmou que o Sp. Braga tem uma postura diferente frente ao FC Porto, comparativamente com as exibições diante dos encarnados.
"O treinador do Sp. Braga [Sérgio Conceição] disse tudo o que tinha a dizer. Subscrevo inteiramente. É curioso que alguém possa pensar que isso pode acontecer. Somos todos profissionais, melhores ou piores. A mente de um profissional digno não pode pensar assim", afirmou o treinador, de 48 anos, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de hoje (19h15, Sport TV 1) frente ao Arouca. "Se fosse português ficaria preocupado porque este senhor que falou até já foi ministro [dos Assuntos Parlamentares]", ironizou.
As declarações de Rui Gomes da Silva surgiram após a vitória do FC Porto em Braga (1-0 no dia 6 de março) e mereceram duras críticas por parte dos minhotos. Sérgio Conceição rotulou os comentários de "escandalosos". Já António Salvador, presidente dos bracarenses, revelou uma curiosidade: "Ele é sócio do nosso clube."
Em relação ao jogo de hoje, referente à 25ª jornada da Liga, Lopetegui lembrou que a equipa de Pedro Emanuel esteve perto de retirar pontos ao Benfica. "É um adversário tremendamente motivado e que precisa de pontos e pelo qual temos respeito. Na semana passada fez um jogo brilhante e podia ter conseguido um ponto", frisou.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt