Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Lopetegui promete "equipa 100% focada"

FC Porto recebe o Arouca.
14 de Março de 2015 às 14:53
Técnico portista defendeu que o jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol é de máxima importância
Técnico portista defendeu que o jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol é de máxima importância FOTO: Manuel Araújo

O treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, prometeu este sábado uma equipa 100% focada no jogo com o Arouca, garantindo que as emoções da passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões de futebol já pertencem ao passado.

O técnico portista defendeu que o jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol é de máxima importância, sublinhando que o FC Porto está preparado, embora à espera de dificuldades na visita do Arouca ao Dragão.

"Estamos em todas as competições que podemos e isso, por si só já traz muita exigência. Mas neste momento estamos apenas concentrados no jogo de amanhã, que é demasiado importante. A minha equipa está focada a 100%. Não pensam em mais nada que não o jogo com o Arouca", referiu Julen Lopetegui em conferência de imprensa.

Para o encontro de domingo, em que os portistas entram em campo sabendo do resultado de hoje entre o líder Benfica o Sporting de Braga, Lopetegui não espera facilidades e diz que a sua equipa, segunda do campeonato, a quatro pontos, não poderá vacilar.

"Vai ser um jogo difícil, à semelhança de todos os outros. E em cada um tudo depende do que fazemos. Sabemos que temos fazer muitas coisas bem para conseguir superar um rival motivado e com necessidade de pontos", disse.

"Eu ficava preocupado"

Lopetegui destacou o encontro da última jornada entre o Arouca e o Benfica, notando que os arouquenses "estiveram dentro do jogo até quase ao final", apesar da derrota por 3-1, que os deixou no 15.º lugar, somente um ponto acima da zona de despromoção.

"O Arouca, uma equipa que cresceu muito nesta segunda volta, esteve muito bem na semana passada. Foi um brilhante jogo", referiu.

O treinador mostrou-se ainda indignado com as declarações em que o dirigente do Benfica Rui Gomes da Silva deu a entender que o Sporting de Braga facilitou a vida ao FC Porto no encontro da jornada anterior, que terminou com vitória dos 'dragões' por 1-0.

"Acho curioso alguém pensar que isso pode acontecer. Somos todos profissionais, uns melhores, outros piores, mas todos queremos dar o nosso melhor. E curioso também é que este homem, que sugeriu isto, foi ministro. Eu, se fosse português, ficava preocupado", atirou.

treinador do FC Porto Julen Lopetegui
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)