"Lugar no top 8 será uma grande conquista", diz Farioli antes do jogo da Champions
Francesco Farioli garante equipa num bom momento para vencer o Rangers e conseguir entrar diretamente nos oitavos de final da Liga Europa.
"Temos esmagado os nossos adversários a nível físico. Ainda no último jogo corremos mais 7 ou 8 kms do que os adversários. Podemos melhorar a gestão se conseguirmos saltar o play-off, mas neste momento a equipa está muito bem fisicamente", disse Francesco Farioli na antevisão do jogo desta quinta-feira com o Rangers, que pode dar a entrada direta do FC Porto nos oitavos de final da Liga Europa.
O técnico italiano confia na vitória, mas em alerta para um adversário que está em último, mas que vem de "oito vitórias seguidas". "Dizem que na Liga Europa estamos a fazer pior do que na Liga, isso é óbvio. Mas jogamos com a mesma força e a realidade é que não jogamos sozinhos. Ainda assim, entramos para a última jornada com grandes chances de ficar no top 8, o que será uma grande conquista, tendo em conta o ponto de onde partimos", salientou.
"Temos muito respeito pelo Rangers e temos de manter um grande nível de motivação e não podemos perder nem um pingo de consciência da importância do jogo", afirmou Farioli que confirmou ter tido, no passado recente, contatos para assumir o comando técnico dos escoceses: "Estou muito feliz no FC Porto. Não só porque acabei de renovar contrato, mas também porque a minha família está muito feliz aqui e neste momento só tenho a cabeça no Porto".
Sobre a o jogo, admite fazer algumas mudanças até porque em caso de vitória "será muito importante para a gestão física das próximas semanas".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt