Luta de goleadores agita últimas jornadas
Título nacional ainda está por decidir.
O campeão nacional pode decidir-se já no próximo domingo se o Benfica conseguir com o V. Guimarães o mesmo resultado que o FC Porto alcançar com o Belenenses. Mas o interesse das duas últimas jornadas passa também pelo título de melhor marcador disputado por Jackson Martínez, Jonas e Lima.
O portista leva vantagem quer pelos dois golos à maior, mas também pelos dois jogos (teoricamente mais acessíveis) com o Belenenses e com o já despromovido Penafiel.
No Benfica está uma das melhores duplas de sempre dos encarnados. Jonas e Lima estão a três golos de superarem Cardozo e Saviola (37 golos para a Liga) na época 2009/2010, no primeiro ano de campeão de Jorge Jesus pelos encarnados.
O técnico já fez saber que essa luta particular só faz sentido depois da conquista do título nacional e que não pode em momento algum prejudicar os objetivos da equipa nesta reta final da época. "Do que tenho visto, penso que não haverá egoísmos dos jogadores até o Benfica conseguir o título de campeão. Já no último jogo isso pode acontecer", disse ao CM Manuel Fernandes, antigo jogador do Sporting, que teve com o colega de equipa Jordão (na década de 80) várias disputas pelo título de melhor marcador em Portugal.
Em caso de haver penáltis no jogo de Guimarães, o marcador está bem definido por Jesus: Lima. Mas depois da conquista do título (a acontecer), a história pode mudar.
Jackson ainda acalenta esperanças no título, mas, neste momento, é mais provável tornar-se no melhor marcador da Liga pela terceira vez.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt