Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
4

Benfica reserva Marquês para festa do título

Se vencerem em Guimarães, águias regressam a Lisboa de avião.
Paulo Oliveira Lima 16 de Maio de 2015 às 13:34
Marquês de Pombal já está  a ser preparado para receber  a eventual festa do Benfica
Marquês de Pombal já está a ser preparado para receber a eventual festa do Benfica FOTO: Bruno Colaço

As obras começaram esta sexta-feira junto à estátua do Marquês de Pombal, em Lisboa. Na emblemática rotunda da capital, os jogadores vão ser o centro de uma megafesta encarnada, que está a ser preparada no caso de o Benfica se sagrar campeão já amanhã (18h00) em Guimarães. A confirmar-se este cenário, o plantel regressa de imediato a Lisboa, de avião, para celebrar o 34º título da história do clube da Luz.

Assim que aterrar na capital, a equipa segue num autocarro fechado para a praça Marquês de Pombal, onde se juntará aos festejos. No centro da cidade, estará tudo pronto para receber os campeões. Os atletas vão aceder ao centro da rotunda, numa estrutura montada para o efeito, e vão ser os protagonistas da festa. No local, nos edifícios que ficam do outro lado da estrada, vão ser colocados ecrãs gigantes e os encarnados admitem também utilizar fogo de artifício.

Para comemorar o título, o Benfica necessita de fazer um resultado igual ao do FC Porto, que joga à mesma hora com o Belenenses. O Benfica pode perder e celebrar, se a equipa portista também for derrotada.

Tendo isto em mente, e mesmo perante a possibilidade de não garantir o título amanhã, a estrutura benfiquista já começou a preparar a operação.

Aos jornalistas, fonte do clube encarnado revelou que os preparativos não são um sinal de excesso de confiança, mas sim o resultado da necessidade de planear, corretamente, uma operação que o Benfica espera ser muito superior à do ano passado. Ao contrário do inicialmente previsto, o Estádio da Luz não vai ser palco de qualquer celebração.
Marquês de Pombal Benfica Lisboa Estádio da Luz desporto futebol
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)