Manafá visto como um caso sério por Sérgio Conceição
Solução mais ofensiva do que Militão e Maxi Pereira.
Manafá é visto como um caso sério por Sérgio Conceição e responsáveis do FC Porto. O lateral contratado ao Portimonense tem respondido da melhor forma nos primeiros treinos feitos no Olival e, numa posição de exigência, foi usado na vitória (3-0) sobre o Belenenses.
O jovem de 24 anos ganhou lugar na hierarquia, ultrapassando os reforços de verão João Pedro e Jorge - este lateral-esquerdo - e até Maxi Pereira na lista de convocados.
Se Éder Militão dá garantias mais do que suficientes no aspeto defensivo - o que será útil em encontros de maior dificuldade -, Manafá tem uma resposta mais capaz no momento ofensivo, pela velocidade, criatividade e capacidade de recuperação no terreno. Os poucos minutos de utilização deram a perceber a Conceição que o reforço de inverno estará pronto a ser solução, sem grandes constrangimentos. Ele que até era mais utilizado na ala esquerda no Portimonense.
Sérgio confia em Manafá e ia utilizá-lo na final da Taça da Liga, sendo que o golo que deu vantagem aos dragões o levou a escolher Danilo. Desta vez, frente ao Belenenses, o lateral entrou mesmo e deixou os adeptos ansiosos por mais.
PORMENORES
Corona renova aos 150
Jesús Corona vai mesmo renovar o contrato que o liga ao FC Porto, neste momento, até 2020, pretendendo os dragões evitar que também venha a sair a custo zero do clube. O mexicano completou, frente ao Belenenses, o seu 150º jogo vestido de azul-e-branco.
Apenas duas baixas
Segundo o boletim clínico, apenas Aboubakar e Marius estão fora das opções de Sérgio Conceição, que esta quinta-feira começou a preparar a difícil deslocação ao V. Guimarães, equipa com que perdeu na primeira volta, no Dragão, então por 2-3.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt