Martín Anselmi recusa pensar já no clássico com o Sporting
Técnico portista quer concentração total para o duelo com o Rio Ave. Perder mais pontos na liga antes da receção ao Sporting, na próxima jornada, é proibido.
            O jogo com o Rio Ave é o próximo do FC Porto e, por isso, Martín Anselmi não quer a equipa a pensar no desafio seguinte com o Sporting. “Temos de pensar no Rio Ave e não no outro jogo, porque isso ia afetar a nossa preparação. Há pouco tempo para treinar, temos que implementar as nossas ideias aos poucos. Temos de competir a ganhar, a empatar e a perder até ao final”, salientou o técnico argentino, que vai estrear-se em jogos da liga.
        
            Com apenas um jogo no comando técnico portista, Anselmi assume que esta fase é complicada devido ao pouco tempo de trabalho com o grupo: “Sabemos que ao chegar a um clube a meio da época temos de dar informação aos futebolistas, de forma concisa, para que vão entrando naquilo que pretendemos. Não é a minha ideia de jogo, nós propomos algo  e o jogador dá feedback.  E a partir daí construímos  a nossa ideia de jogo.  Não gosto de limitar o futebolista, de lhe dar ordens.”
        
            No primeiro onze (vitória, 1-0, com o Maccabi Telavive para a Liga Europa), o argentino surpreendeu ao colocar o médio Eustáquio numa defesa a três. “A posição de líbero não a imaginamos apenas do ponto de vista defensivo, o jogo é ofensivo e defensivo. Há muitas ações do jogo em que esse ‘meio central’ faz de médio-centro, por isso é preciso entrar e sair dessa função conforme o que o jogo pede. Vimos no Eustáquio um jogador dinâmico, com qualidades para o fazer”, destacou o treinador, que falou sobre o facto de as equipas pequenas fecharem-se muito contra o FC Porto: “Não é fácil entrar num bloco tão baixo como o que vimos no outro dia, com o Santa Clara. Não vão conseguir etiquetar-me, em termos de tática, é o rival que me diz como vamos atacar.”
        
Tomás Pérez vai reforçar o meio-campo
            Tomás Pérez vai ser reforço do FC Porto para as próximas quatro temporadas e meia.  O médio argentino deixa o Newell’s Old Boys a troco de quatro milhões de euros. “É um jogador que foi visto pelo clube e que também pode fazer essa função [líbero]”, disse o técnico Martín Anselmi.
        
O jogador de 19 anos partilhou este domingo fotos à partida de Buenos Aires (Argentina) antes de rumar ao Porto. Depois de fazer os habituais testes médicos vai ser anunciado como segundo reforço de inverno, depois do brasileiro William Gomes (ex-São Paulo).
            Tomás Pérez é um trinco argentino clássico: forte fisicamente e com capacidade inata de recuperar bolas. Na última temporada, o médio, que já representou os sub-20 da Argentina, ganhou espaço no Newell’s Old Boys, tendo participado em 18 jogos e feito um golo.
        
Petit quer “tirar pontos ao FC Porto”
            “Vamos estar preparados, mas a olhar mais para o que temos de fazer. Temos de ser intensos, agressivos nos duelos, com personalidade com bola, e a saber os momentos do jogo. Serão duas equipas a tentar vencer, mas esperamos tirar pontos ao FC Porto”, disse Petit, técnico do Rio Ave, falando de época “atípica” que tem visto no campeonato.
        
E TAMBÉM
            CITIZENS INSISTEM
        
            O Man. City deve fazer um último forcing para garantir Nico González. Os ingleses aceitam chegar aos 50 milhões de euros (mediante objetivos), mas o FC Porto, respaldado pela cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e porque tem de entregar ao Barcelona 40% da mais-valia da venda, quer aumentar o valor garantido do negócio.
        
            GOMES APTO
        
            “Física e desportivamente está apto para jogar, depois vamos ver se estará inscrito e se está a 100 por cento para o próximo jogo”, disse Anselmi sobre o brasileiro William Gomes, reforço que chegou proveniente do São Paulo.
        
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt