Messi deixa FC Barcelona após 21 anos a jogar no clube
Tecto salarial imposto na Liga espanhola impede continuidade após 21 anos.
Lionel Messi vai deixar o Barcelona, clube espanhol onde chegou com apenas 13 anos. O ponto final de uma história que dura há 21 anos foi dado ontem devido a "obstáculos económicos e estruturais".
"Apesar de ter sido encontrado um acordo entre o Barcelona e Messi, este não poderá ser formalizado devido a obstáculos económicos e estruturais (Liga espanhola estabeleceu tectos salariais e o Barça só podia gastar 347 milhões de euros). Devido a esta situação, Messi não continuará ligado ao clube. As duas partes lamentam profundamente que os desejos do jogador, bem como do clube, não se possam concretizar", pode ler-se na nota publicada pelo Barcelona.
Lionel Messi, de 34 anos, o único jogador a ganhar seis vezes a Bola de Ouro (Cristiano Ronaldo soma cinco), pode mudar pela primeira vez de clube.
A 14 de julho, a imprensa espanhola tinha revelado que o internacional argentino, que ficou livre a 1 de julho, iria prolongar a ligação ao clube ‘culé’ até ao final da época 2025/26, uma renovação que acabou por não acontecer, uma vez que a La Liga não deu o aval. Messi é o jogador mais bem pago do Mundo com 125 milhões de euros (salários, prémios e patrocínios). Atentos à situação, PSG, Chelsea e Man. City surgem como potenciais interessados.
Perfil
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt