Messi brilha e Barcelona volta a golear
5-1 ao Rayo Vallecano de Bebé e Zé Castro.
O Barcelona soma e segue rumo ao bicampeonato. Nesta quinta-feira, os blaugrana golearam o Rayo Vallecano por 5-1, em jogo da 27.ª jornada da Liga espanhola. Com o triunfo, os culés passaram a somar 69 pontos, mais oito do que o Atlético Madrid e mais doze do que o eterno rival Real Madrid.
O Barcelona está invicto há 35 jogos – 29 vitórias e seis empates – e superou um recorde que pertencia ao Real de Madrid de
Leo Beenhakker e perdurava desde 1988/1989.
Messi, com três golos, - foi o 38.º hat-trick do Bola de Ouro na carreira -, Rakitic e Arda Turan apontaram os golos dos visitantes, o golo de honra da equipa da casa foi marcado pelo internacional angolano Manucho, após assistência de Bebé.
Realce, ainda, para as expulsões de dois jogadores do Rayo, Diego Llorente e Iturra. Suárez ainda despediçou uma grande penalidade, no lance que determinou a expulsão de Iturra. Foi o oitavo penálti que a formação da Catalinha falhou esta época em 18 tentativas.
Desde que Luis Enrique assumiu o comando técnico dos catalães, na época passada, o Barça ultrapassou a barreira dos 300 golos em jogos oficiais: são 303 em 107 partidas oficiais, sendo que Messi marcou 90, Suárez 66 e Neymar 62. Rakitic, com 14 golos, é o quarto melhor marcador.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt