Mestrado de Fernando Madureira investigado pela inspeção de educação
Erros de português e fraco conteúdo da tese classificada com 17 valores levantam suspeitas.
O mestrado de Fernando Madureira, chefe da claque do FC Porto 'Super Dragões' vai ser alvo de uma investigação da Inspeção-Geral da Educação e Ciência, na sequência de um pedido do reitor do ISMAI, estabelecimento de ensino superior que atribuiu 17 valores ao mestrado de Fernando Madureira.
A notícia é avançada pela revista 'Visão', que divulgou o projeto escrito por Madureira que lhe valeu a conclusão do mestrado, com 17 valores. O trabalho consiste na defesa da criação de um novo tipo de bancada para os membros das claques do Futebol Clube do Porto, sem cadeiras e com uma configuração diferente do espaço.
O reitor garante à VISÃO que "a exigência e o rigor foram sempre primeiro objetivo da instituição" e tomou a opção de pedir uma investigação "para que não fiquem quaisquer dúvidas".A tese de mestrado é criticada pela metodologia e fundamento do conteúdo do projeto, mas também pela abundância de erros de Português detetada no texto.
A revista revela que o júri que atribuiu o grau de mestre a Fernando Madureira foi constituído por Gastão Sousa, coordenador do mestrado em Gestão do Desporto, Henrique Martins, orientador do projeto do referido aluno, e Carvalho Vieira, coordenador da Licenciatura e Mestrado em Gestão de Marketing do ISMAI.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt