Milhões desfazem Benfica campeão
Renato Sanches e Nico Gaitán rendem, para já, 60 milhões.
A valorização dos jogadores do plantel do Benfica, decorrente da boa época desportiva, ameaça agora desfazer uma parte do plantel do Benfica. A tentação dos milhões pode levar ao desmantelamento da estrutura-base dos tricampeões nacionais.
Renato Sanches é, para já, a única saída oficializada (para o Bayern, por 35 milhões de euros mais 45 por objetivos). O argentino Nico Gaitán já confirmou também que vai deixar a Luz, com o Atlético Madrid como destino (negócio a rondar os 25 milhões).
Do onze mais usado nos últimos jogos, apenas Eliseu, André Almeida, Mitroglou e Pizzi têm, pelo menos para já, lugar seguro no plantel de Rui Vitória na próxima temporada.
O sérvio Fejsa foi o último a juntar-se a esta lista de potenciais saídas. A Fiorentina já enviou um emissário a Lisboa para saber das condições de uma possível transferência para Itália. O jogador, de 27 anos, tem uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros, mas o Benfica admite deixar sair o jogador por um valor a rondar os 20 milhões, apurou o CM
Ederson, Lindelof e Jonas são outros jogadores do onze-base que podem render vários milhões aos cofres da SAD liderada por Luís Filipe Vieira.
Também Talisca e Carcela têm nos últimos dias visto os seus nomes ligados a negócios milionários com clubes chineses e ingleses, respetivamente.
A venda de alguns destes jogadores levará, necessariamente, a que outros fiquem. Mas, neste momento, o plantel do Benfica sofre forte assédio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt