page view

Ederson elogia "rival" Júlio César

"É excecional", sublinha.

27 de maio de 2016 às 20:43

Ederson revelou esta sexta-feira que o seu ídolo no futebol é Rogério Ceni, antigo guarda-redes que era especialista em marcar golos.

"Não por marcar golos de livre, mas pela história que construiu no São Paulo, o amor que carregou no peito. É isso que pretendo construir num clube. Acabei por treinar alguns mas não fui feliz. Mas estou feliz por Ceni fazer parte da comitiva", vincou o guardião, que se encontra a preparar a participação do Brasil na Copa América.

Face à lesão de Júlio César, o antigo jogador do Rio Ave aproveitou a oportunidade concedida por Rui Vitória para conquistar uma vaga como titular na baliza das águias.

"Antes, conhecia o Júlio só como profissional. Hoje conheço mais como pessoa, é excecional. No momento da lesão foi difícil para ele, mas ele deu as palavras dele e passou-me muita confiança. É uma pessoa com a qual aprendo muito no dia-a-dia. Espero construir uma história como a dele", destacou.

"Em Portugal, os treinos são mais técnicos, trabalhamos muito um contra um, jogo com os pés. Aqui é mais carregado. É bom porque saímos da zona de conforto", finalizou.

Ederson tem sido apontado a diversos clubes, destacando-se o Manchester City e o Inter de Milão. O guarda-redes tem uma cláusula de rescisão cifrada em 45 milhões de euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8