Correio da Manhã

Monchiquense acaba com equipa de futebol
Foto Filipe Farinha
Foto Miguel Veterano Júnior
Miguel (à esquerda) luta para tentar tirar a bola a Marcelo
Por João Mira Godinho | 11:44
  • Partilhe
Clube acusa autarquia de não cumprir promessa de terminar intervenção no Parque.

A Juventude Desportiva Monchiquense anunciou este domingo a desistência da equipa sénior da 2ª divisão do Campeonato Distrital de Futebol.

O clube culpa a câmara e o atraso das "obras de recuperação do Parque Desportivo, com particular enfoque para o campo sintético", pela desistência.

"O último reduto da serra algarvia que se mantinha a participar em provas oficiais de futebol 11, no escalão de seniores, desiste de resistir", informou o Monchiquense, este domingo, em comunicado.

A intervenção previa a substituição do sistema de rega, reparações no pavimento e colocação de novo relvado sintético, além da vedação e fechamento do recinto de jogo e a colocação de uma bateria de balneários modulares.

O clube diz que "a situação existente não garante as condições mínimas para que se arranque com treinos, pré-época e a subsequente participação na prova oficial".

PUBLICIDADE
Perante isto, associado à "considerável dificuldade de constituição de equipa, por motivo da condição periférica de Monchique, concelho que cada vez mais tem menos habitantes e, por conseguinte, menos jovens", o Monchiquense desistiu do futebol sénior.

"O atraso na realização das obras condicionará também a participação nos campeonatos juniores", onde tem inscritas equipas de iniciados, infantis, benjamins, traquinas e petizes", avisa ainda o clube.

Segundo o comunicado, em abril, Rui André, presidente da câmara, prometeu que o "município iria assumir as obras de recuperação do equipamento, permitindo a participação regular nas provas oficiais na época 2018/2019".

Este domingo não foi possível contactar o autarca.

Siga o CM no Facebook.

  • Partilhe
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE