Morreu Carlos Duarte, avançado campeão pelo FC Porto na década de 50
Antigo jogador alinhou pelos dragões durante 12 épocas.
O FC Porto manifestou esta quarta-feira pesar pela morte de um dos seus antigos jogadores e um dos maiores marcadores da história do clube, Carlos Duarte. O antigo avançado morreu esta terça-feira, aos 89 anos.
Em comunicado o clube recorda "um dos últimos resistentes das equipas duplamente campeãs nacionais e vencedoras da Taça de Portugal nos anos 50", que nasceu em Nova Lisboa, hoje Huambo, em Angola.
Carlos Duarte esteve no FC Porto durante 12 épocas, "com uma capacidade de drible única e uma velocidade ímpar para a época". Nos 228 jogos feitos de dragão ao peito, marcou 98 golos.
Representou a seleção portuguesa em sete ocasiões diferentes, tendo conseguido marcar frente à Inglaterra e recebido uma ovação em Wembley. Lesionou-se, em 1959 num joleho e, já na reta final da carreira, muda-se para o Leixões. Recebe em 2003 o Dragão de Ouro, com o galardão Recordação do Ano.
"O FC Porto solidariza-se com os familiares e amigos, endereçando-lhes as mais sentidas condolências", termina o clube em comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt