Morreu Freddy Rincón, ex-estrela do Real Madrid
Médio, de 55 anos, representou o madrileno em 1996/97 e mudou-se para o Brasil onde jogou pelo Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro.
Freddy Rincón, estrela do futebol dos anos 90, morreu esta quarta-feira na Clínica Imbanaco, em Cali, na Colômbia. O atleta foi vítima de um grave acidente de viação na madrugada de segunda-feira e, apesar dos esforços médicos, acabou por não resistir a um traumatismo craniano grave.
O médio de 55 anos tinha jogado pelo Real Madrid na época de 1996/97 e rumou ao Brasil nos anos seguintes para representar o Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro. Pela seleção colombiana jogou 84 jogos, marcou 17 golos e disputou as fases finais dos Mundiais de 1990, 1994 e 1998. Reformou-se em 2004.A Clínica Imbanaco emitiu um comunicado no Twitter a informar da morte do futebolista. "A Clínica Imbanaco, com prévia autorização e solidária com os familiares, informa que, apesar de todos os esforços realizados pelo corpo médico, o paciente Freddy Eusebio Rincón Valencia morreu no dia 13 de abril de 2022. Lamentamos profundamente este acontecimento, enquanto estendemos as nossas mais profundas condolências à família, amigos, parentes e fãs. Jamais haverá forma de expressar o que isto significa realmente para nós. Convidamos a todo o país a recordá-lo com alegria por tudo o que nos brindou em vida com suas conquistas desportivas", pode ler-se. Comunicado #6. Parte médico Freddy Eusebio Rincón Valencia #fredyrincón #clinicaimbanaco #salud #cali pic.twitter.com/a4KLFwGYRW— Clínica Imbanaco (@clinicaimbanaco) April 14, 2022 A FIFA lamentou a morte de Rincón já a morte do atleta. "As nossas mais profundas condolências vão para os seus entes queridos, ex-companheiros de equipa e fãs dos clubes em que jogou e da seleção nacional, que representou em três Campeonatos do Mundo", escreveu a federação na rede social Twitter.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt