Mourinho defende Dahl mas quer lateral
Apesar de ter dado voto de confiança ao jogador sueco, técnico pretende um reforço já em janeiro.
José Mourinho deu o peito às balas por Samuel Dahl, que praticamente ‘assistiu’ Schick no lance que ditou a quarta derrota do Benfica na Liga dos Campeões (1-0), mas quer um lateral esquerdo no mercado de janeiro, apurou o CM.
Apesar de ter comprometido no encontro com o Bayer Leverkusen, o internacional defesa sueco recebeu um voto de confiança do treinador, que anunciou a titularidade do jogador na receção ao Casa Pia, no próximo domingo. Os elogios à exibição frente aos alemães não mudam as ideias de Mourinho, que já fez o diagnóstico às principais lacunas do plantel.
A lateral esquerda é uma dessas posições. Rafael Obrador não contou para Bruno Lage e, pelos vistos, para Mourinho também não. Por exclusão de partes, Dahl é o lateral esquerdo de raiz do plantel.
Mário Branco, diretor-geral do Benfica, admitiu em entrevista ao jornal ‘Record’ que se tivesse sido Mourinho a construir o plantel, o perfil do reforço para a lateral teria sido diferente ao do internacional sueco. O pesadelo é real para o treinador, que até já adaptou Tomás Araújo e Aursnes ao lado esquerdo mas sem sucesso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt