"Mourinho é uma referência": Farioli confessa admiração pelo novo técnico do Benfica

Regresso do 'Special One' a Portugal foi inevitavelmente tema quando Farioli fez o lançamento do jogo desta sexta-feira com o Rio Ave.

19 de setembro de 2025 às 01:30
Francesco Farioli, treinador do FC Porto Foto: Direitos Reservados
Partilhar

No dia em que José Mourinho foi confirmado como novo treinador do Benfica, Francesco Farioli fez o lançamento do jogo desta sexta-feira com o Rio Ave. O regresso do ‘Special One’ a Portugal foi inevitavelmente tema, tendo até em conta que há poucos dias Mourinho estava no estádio do Dragão a receber aplausos dos adeptos do clube. O técnico do agora rival deixou elogios, mas foi contido, quando lhe perguntaram sobre o impacto do recém-chegado técnico na luta pelo título. “É uma referência para o futebol português, para muitos treinadores e para mim. Mas não vou fazer comentários sobre algo que não é oficial [na altura em que Farioli falava, Mourinho ainda não tinha sido apresentado]. Nem tenho de comentar o que não diz respeito ao FC Porto. Mas admiro o que fez”.

Tema forte da agenda do FC Porto continua a ser a calendarização do jogo com o Arouca. Farioli tenta que o assunto seja um fator de união e de motivação. Nestes dias falámos muito sobre isso. A posição do clube é clara, não ajuda qualquer clube português. Vai criar problemas. Tentaremos encontrar soluções, o grupo está pronto, toda a gente quer lutar. Nesta quarta-feira estivemos no museu, vimos os troféus e a história do FC Porto, que passa por lutar. Não temos futuro sem o passado”.

Pub

Sobre o jogo desta noite, o treinador opta pelo discurso cauteloso: O “Rio Ave é uma equipa complicada. Tem um grande treinador que na última época esteve muito bem. Têm ferramentas para nos criar problemas, analisámo-los, tentámos preparar o jogo da melhor forma possível, fizemos o nosso trabalho, mas isso é só uma parte. Temos de estar preparados e ser competitivos neste jogo”

Francesco Farioli falou ainda sobre a chegada de mais um reforço, o francês Yann Karamoh. “Trabalhei com ele há três ou quatro anos. Ainda não mostrou o seu melhor, mas estou confiante que pode ajudar o FC Porto, tanto na equipa principal como na equipa B. É alto, tem muita força, mas para estar na sua melhor forma vai precisar de mais alguns dia”.

Yann Karamoh: “Sou um lutador que detesta perder” 

Pub

“Ainda não estou na minha melhor forma, mas espero estar em breve. Estou muito entusiasmado para começar a treinar aqui. Sou um lutador e alguém que detesta perder. Não gosto mesmo de perder e isso define-me enquanto jogador”, disse Yann Karamoh, extremo francês de 27 anos que esta quinta-feira foi apresentado como reforço do FC Porto. Deixou ainda grandes elogios a Francesco Farioli: “É um grande treinador.”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar