Mourinho promete "dar caça" ao FC Porto e ao Sporting no campeonato
Treinador garante, antes do jogo com o Rio Ave, equipa motivada para alcançar os rivais.
José Mourinho garante que a sua equipa está moralizada para “dar caça” ao FC Porto e ao Sporting no campeonato. Em declarações prestadas à BTV, canal televisivo do Benfica, o treinador utilizou uma expressão usualmente empregue para descrever uma perseguição feroz e exaustiva a alguém. Fê-lo após a primeira pergunta, sobre o estado anímico do grupo após a derrota frente ao FC Porto (1-0) que ditou a eliminação na Taça de Portugal. “A equipa está com a moral em alta pela confiança que retirámos de um jogo muito bem conseguido, com exceção do mais importante que é o resultado, com a tristeza que se está a transformar em motivação, em força e em energia. Jogámos há dois dias um jogo exigente. Estivémos no norte, voltámos ao sul, regressamos agora ao norte para jogar contra uma boa equipa. Mas estamos com tudo, motivados para ir à caçam entre aspas, às duas equipas que estão à nossa frente”.
Acrescentou a seguir: “depois do empate em Braga queremos voltar às vitórias no campeonato”. Um lapso, pois após o empate em Braga o Benfica já regressou às vitórias no campeonato, frente ao Estoril, no Estádio da Luz.
Falou também do adversário deste sábado, o Rio Ave, que na primeira volta do campeonato empatou na Luz (1-1). “É uma equipa que está bem, tranquila, com uma posição na tabela que não está preocupada em olhar para baixo, olha para cima. Trata-se de uma equipa física, com atacantes de qualidade, com gente rápida, que normalmente defende com uma linha de cinco e contra-ataca com perigo. Fez um ótimo jogo em Barcelos. É um adversário com argumentos suficientes para nos dar um jogo difícil”, explicou o técnico.
Esta foi a quinta vez nesta época que José Mourinho optou por prestar declarações exclusivas à BTV ao invés de, como é hábito, se sujeitar às perguntas dos órgãos de informação independentes.
Ríos falha pelo menos três jogos
A recuperar de uma luxação traumática no ombro direito, Richard Ríos vai falhar pelo menos três jogos. José Mourinho fez esta sexta-feira o ponto de situação do médio internacional colombiano, que se lesionou no jogo frente ao FC Porto no Estádio do Dragão. “Não está bem, obviamente. É uma lesão que torna difícil prever quanto tempo é que terá de paragem. Quando a decisão é não cirúrgica é preciso algum tempo para poder reforçar a zona, para se sentir mais confortável para voltar a jogar. Sem querer antecipar cenários e falando do mais imediato, no prazo de 10 dias, contra Rio Ave, Juventus e Estrela da Amadora, diria a 100 por cento que está fora.”
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt