"Não tenho medo das arbitragens", garante Mourinho
Mourinho revela que nem sabe quem é o árbitro que apita os jogos do Benfica. Técnico dá bicada ao rival Sporting e contradiz Rui Costa quando assume que "nunca vetaria um árbitro".
Novo ano, novo discurso. José Mourinho começa 2026 com uma abordagem mais moderada em relação às arbitragens. “Não tenho medo das arbitragens. Se me perguntares quem é o árbitro do jogo com o Estoril, não sei, se me perguntares quem é o nosso árbitro contra o Estoril, não sei. Nem sei como se chama, dá-me igual”.
Esclareceu que antes dos jogos “não tem problemas com nenhum árbitro”, já depois, confessou que “analisa situações”, uma vez que “há coisas para dizer, que não se podem esconder nem atirar areia para os olhos das pessoas”.
Mourinho deu as boas-vindas e desejou boa sorte para este sábado ao árbitro Anzhony Rodrigues e revelou que “não podia responder” quem era o árbitro do jogo Gil Vicente- Sporting mas minutos depois, lá se lembrou. que foi o mesmo que apitou o empate do Casa Pia na Luz ( Gustavo Correia).
A arbitragem serviu ainda para dar um bicada ao rival Sporting. “Se não tivesse tido a maravilhosa sorte de ter sido marcado um canto contra o Santa Clara, não estávamos a cinco, estávamos a três”.
O empate em Braga ( 2-2) continua a ser um tema sensível na Luz. Ao contrário de Rui Costa, que assumiu que Tiago Martins “não tem condições para apitar jogos do Benfica”, Mourinho garantiu que “nunca vetaria um árbitro”, mas insistiu no “humor negro” ao repetir que “ganhar em Braga é brilhante”. O treinador do Benfica associou os eventuais erros de arbitragem ao atraso para os rivais, mas não atira a tolha ao chão, à entrada para a última jornada da 1.ª volta da liga. “A matemática é óbvia, faltam muito mais do que 10 pontos em disputa”. Revela que o mote é “jogo a jogo”, a começar pela receção ao Estoril que “joga um futebol interessante” e que está tranquilo na classificação até porque “não precisa de olhar para trás e não tem obrigação de olhar para cima”, disse o técnico sobre o primeiro adversário do Benfica em 2026.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt